Treinamento sobre Vendas e Atendimento

Uma cooperativa é uma organização empresarial que difere das empresas mercantis tradicionais, onde existe um dono, sócios ou acionistas que têm por objetivo maior o lucro; uma cooperativa tem que aliar os princípios cooperativistas com a busca por resultados que mantenham a organização saudável econômica e financeiramente. Tanto em uma empresa tradicional quanto em uma cooperativa, a força de vendas é um fator muito importante para atingir os objetivos planejados pelas áreas comerciais. Na CAAL não é diferente, por essa razão, a cooperativa investe em sua equipe de vendas, oferecendo boas condições para desempenhar suas funções e treinamentos para aprimorar as técnicas de atendimento aos associados e clientes.

Para aprimorar as técnicas de atendimento e vendas a CAAL trouxe até Alegrete o especialista em treinamento de vendas Márcio Mancio que já tem uma larga experiência em formar equipes vencedoras. O treinamento teve por objetivos mostrar o impacto direto das atitudes positivas sobre os resultados desejados; apresentar os passos essenciais para a conclusão de um negócio com sucesso; estimular atitudes para o fechamento das negociações; fazer uso constante da automotivação, dentro e fora do trabalho e também ressaltar a responsabilidade e o papel de cada um quanto ao atingimento de metas.

Márcio Mancio é Empresário, Especialista nas áreas de Liderança, Motivação, Atendimento e Vendas. Foi eleito o melhor Palestrante no Rio Grande do Sul na categoria Palestras que Marcam. Atualmente é um dos Palestrantes mais assistidos em palestras “in company” do Brasil. Márcio une conhecimento prático com conteúdo e principalmente resultados, apresentando as ideias de forma simples, objetiva e descontraída. Com entusiasmo e carisma, apresenta os conteúdos definidos previamente utilizando-se de técnicas que valorizam o talento humano estimulando a participação do público.

Nestes dois dias em que Márcio conviveu com a equipe CAAL não foi diferente o desempenho do palestrante que estimulou e a participação de toda a equipe de vendas e atendimento da cooperativa. Também cabe destacar a participação da diretoria da CAAL que esteve presente na abertura e no encerramento do treinamento. A apresentação ficou por conta do presidente Ramos que deu as boas vindas aos presentes e demonstrou que a CAAL acredita no potencial de todos e que com o empenho de cada um e atitudes positivas é possível irmos ainda mais longe em nossos objetivo. Por sua vez o vice-presidente Dalcin esteve presente demonstrando apoio às ações da CAAL e dando depoimentos sobre atitudes e histórias de vida.

Além de momentos descontraídos houve bastante aplicação de técnicas, com a participação compromissada das equipes de vendas que demonstraram entusiasmo em receber conhecimento e poder demonstrar suas experiências e dirimir dúvidas sobre vendas e atendimento a clientes.