Canola em pauta na CAAL: diversificar para crescer
A CAAL promoveu, no dia 26 de janeiro, uma agenda especial voltada à diversificação de culturas. Pela tarde, o foco foi o alinhamento e a capacitação do time técnico. Na sequência, cooperados e produtores participaram de uma palestra sobre a cultura da canola, com Luiz Gustavo Floss, pela Academia da Alta Produtividade.
A canola vem se consolidando como uma cultura estratégica no Sul do Brasil, com crescimento consistente, mercado garantido, boa rentabilidade e benefícios ao solo. O Rio Grande do Sul lidera a produção nacional e, em Alegrete, a cultura já ocupa cerca de 2,5 mil hectares, fortalecendo a economia local.
Esse avanço faz parte do Programa de Diversificação de Culturas da CAAL, que incentiva alternativas de inverno e verão, promove a rotação de culturas e amplia a renda dos cooperados. Para dar suporte ao Programa, a cooperativa firmou parceria com a Celena para a comercialização da produção. O suporte técnico completo do plantio à colheita fica por conta do time da CAAL Assistência Técnica e Insumos.
É a CAAL trabalhando para maior sustentabilidade, mais eficiência e mais oportunidades no campo.
Vamos plantar canola?


