Assembleia Geral Ordinária 2020

Na manhã de quarta-feira, 12 de maio a CAAL reuniu seus associados para participarem da principal instância de decisão de uma cooperativa que é a Assembleia Geral. Neste importante evento do cooperativismo os associados têm oportunidade de participar efetivamente das decisões de sua cooperativa.

Esta é a primeira Assembleia Geral realizada na nova sede administrativa da CAAL, localizada na rodovia BR 290, junto à Unidade Industrial. Presidida pelo Sr. José Alberto Pacheco Ramos, presidente e pelo Vice-presidente Antônio Roberto Mendes Dalcin a AGO apresentou aos associados os resultados do exercício de 2020 e as ações propostas para o ano de 2021.

O Sr. Ramos saudou os associados, explanando sobre a observação e cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid, pois a realização da Assembleia tinha o compromisso de obedecer o plano previamente acertado com a vigilância sanitária do município de Alegrete. O presidente Ramos enfatizou a importância das medidas adotadas em exercícios anteriores para que a CAAL hoje pudesse apresentar bons resultados em seu balanço. Graças ao empenho dos associados, gerentes e funcionários atualmente a CAAL é uma organização cooperativa enxuta e pronta para enfrentar os desafios de um mundo que está reaprendendo a fazer negócios, devido a pandemia.

O vice-presidente Dalcin também abordou as questões econômicas e financeiras da cooperativa, ressaltando a importância de manter os controles de custos que possibilitam investimentos e melhorias na unidade industrial, ação muito importante para o quadro social que entrega a sua safra na CAAL. O recebimento da colheita neste ano, mais uma vez comprovou o acerto das medidas tomadas pela diretoria e gerência.

Após as palavras do presidente e do vice, houve a apresentação do relatório do exercício pelos gerentes das Unidades de Negócio da cooperativa, apresentando os números de cada gerência e as realizações importantes no exercício passado.

Na sequencia houve a apresentação do balanço com as demonstrações contábeis. A auditoria apresentou seu parecer e o conselho fiscal da cooperativa também leu suas considerações sobre o balanço. A AGO aprovou por unanimidade os relatórios.

Também foi apresentado o orçamento para o exercício 2021 e as necessidades de investimento para melhoria e crescimento das Unidades de Negócio da CAAL. A cooperativa agradece o comparecimento dos associados e continua afirmando que juntos somos fortes.