Unidades de negócio

CAAL Comercial

No coração do pampa gaúcho, Alegrete exibe tipo de solo e luminosidade ideais para produzir o melhor arroz, em áreas livres do arroz vermelho. Ótimos solos e clima, assistência técnica aos produtores, somados à tecnologia de ponta utilizada pela CAAL, produzem os melhores grãos de arroz, garantindo uma matéria-prima mais uniforme. Apesar do arroz ser o principal produto, a CAAL também recebe e comercializa outros grãos como soja, milho, trigo, sorgo e sementes de forrageiras. 

A Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda, localizada na melhor região produtora de arroz do Rio Grande do Sul, é uma das maiores beneficiadoras de arroz gaúcha. Recebe anualmente cerca de 3 milhões de sacos de arroz de seus 560 associados e beneficia mais de 3 milhões de fardos/ano, para marcas como Namorado, Butuí, Tio Nobre, Blueville, Albaruska (arroz de pilão), Primor (Bunge), Tio Jorge, Máximo (Urbano), CAAL e Alegre.

 Outros diferenciais da CAAL incluem a disponibilidade de matéria-prima com uniformidade o ano inteiro, pois é produzida pelos próprios associados da cooperativa. Por sua vez a segregação do arroz por variedades durante a armazenagem, garante a fabricação de produtos de qualidade superior. Uma programa de qualidade atuante, aliado às Boas Práticas de Fabricação também são a garantia de um produto superior em sabor, sanidade e higiene. 

Um ramal rodo-ferroviário na Unidade Industrial garante transporte seguro e econômico, garantindo os prazos de entrega contratados.

Seja qual for a necessidade do cliente, da matéria-prima ao arroz beneficiado e empacotado, a CAAL está pronta para avaliar e disponibilizar soluções nos processos de produção e industrialização do arroz.

imagens