Unidades de negócio

CAAL Assistência Técnica e Insumos

A CAAL Assistência Técnica e Insumos é a Unidade da CAAL que orienta os c ooperados e produtores assistidos desde a escolha da área a ser plantada, elaboração de projetos técnicos junto aos bancos, acompanhamento das fases produtivas, até a colheita, além de oferecer uma ampla gama de produtos e serviços para as operações do agronegócio.

 Orientam também os agricultores associados na obtenção dos registros nos órgãos de proteção ambiental e nos procedimentos que visam o uso adequado dos recursos naturais.  

A unidade desenvolve a multiplicação de sementes certificadas C1/C2 e S1/S2, de acordo com as normas e padrões do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 A campo faz visitas periódicas aos produtores para o acompanhamento e condução da lavoura, além da orientação de tratos culturais, como aplicação de fertilizantes, defensivos agrícolas e na mecanização como regulagem de semeadeiras, colheitadeiras e pulverizadores.  

Realiza regularmente encontros técnicos, dias de campo e reuniões para apresentação dos resultados dos experimentos realizados em conjunto com entidades de pesquisa e fornecedores de insumos.

Integra uma grande rede de fornecedores e conta com um sistema eficiente de logística que inclui entrega na lavoura e recolhimento das embalagens de defensivos adquiridos em suas lojas, dando a destinação correta para reciclagem, evitando a contaminação dos cursos d'água.

Distribui, para toda a região de Alegrete, fertilizantes, foliares, fungicidas, herbicidas, inoculantes, inseticidas, óleo mineral e sementes. 

Oferece, ainda, equipamentos e orientações para correta compra e utilização dos produtos, a partir de uma equipe de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas.

 Com o foco no desenvolvimento da lavoura e no aumento da produtividade, a unidade acompanha o agricultor associado em todas as etapas do cultivo. Uma equipe de engenheiros agrônomos atende os associados, que cultivam cerca de 50% do arroz produzido em Alegrete, assistindo, também, lavouras de soja, trigo, milho, sorgo e espécies forrageiras.

imagens