A Cooperativa

Caal e a Comunidade

O papel da CAAL vai além de suas atividades empresariais, pois a cadeia produtiva gerada pela cooperativa envolve cerca de 10 mil pessoas que dependem das atividades mantidas pelas suas Unidades de Negócio e pelos produtores que labutam de sol a sol nas lavouras.

A CAAL mantém estreito relacionamento com a comunidade alegretense, participando das decisões coletivas em diversas entidades locais, além de apoiar atividades culturais, esportivas, sociais e beneficentes do município.

O recolhimento de impostos gerados pela CAAL também são importantes para o município, contribuindo com cerca de 20% da arrecadação tributária de Alegrete. Em um município dependente da agropecuária, estes impostos gerados são de vital importância para o poder público oferecer saúde, educação e infra-estrutura para a população local.

Focada no agronegócio, sabedora da sua responsabilidade social e ambiental, a CAAL acredita na força da cooperação para manter a tradição cooperativista em Alegrete e a trajetória de sucesso que vem contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade local.

imagens