Notícias

voltar

Eventos

Encerramento da 23ª Sipat CAAL

Publicada: 26/11/2019 - Fonte: CAAL

Para uma empresa, a segurança no ambiente de trabalho deve ser uma preocupação constante para preservar a vida dos seus funcionários. A CAAL, com centenas de funcionários, várias unidades de negócio e fatores de risco envolvidos nas suas operações, mantém uma estrutura preparada à prevenção de doenças e acidentes nos locais de trabalho. Para isso, existe uma equipe multidisciplinar composta pelo Sesmt (Serviço de segurança e medicina do Trabalho), indo de técnicos em segurança do trabalho que estão presente no dia a dia das pessoas, passando por médico, enfermeira, engenheiro de segurança e consultoria contratada. Além do staff funcional existem as comissões internas de prevenção a acidentes (CIPAS) com pessoas eleitas pelos funcionários e outras indicadas pela diretoria, que são responsáveis pela orientação aos colegas e detecção de possíveis riscos no ambiente do trabalho.

Neste ano de 2019 a Sipat aconteceu no no CTG da unidade Industrial e nas demais unidades de negócio da cooperativa, de 18 a 22 de novembro. Durante a semana aconteceram palestras educativas a cargo de convidados, sobre temas variados, indo do bem-estar, através de atividade física, educação postural, prevenção ao incêndio, feira da saúde e prevenção ao câncer. Foi mais uma semana cheia de informação e orientações para conscientizar os funcionários, demonstrando que realmente a prevenção e a segurança são ações prioritárias na CAAL.

Para fechar a 23ª Sipat CAAL a cooperativa trouxe até aos funcionários uma palestra motivacional apresentada por Marco Cassel, com o título Juntos e Conectados Somos Mais Fortes. Marco convidou os ouvintes a se conectar mais com o que realmente importa, serem mais próximos fisicamente, principalmente em um mundo onde estar conectado significa apenas estar com um aparato eletrônico nas mãos. Cassel também exortou que todos devem estar conectados às as demandas da empresa, para que juntos se possa fazer mais.

Neste ano, a palestra final foi realizada no novo pavilhão da expedição, sendo uma oportunidade para todo o quadro funcional conhecer o local que já está dando mais agilidade no armazenamento e carregamento de fardos prontos. Antes da palestra, o presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos deixou uma mensagem aos funcionários. O presidente convidou a todos a vestires a camiseta para enfrentar os desafios que se mostram grandiosos em mundo mais competitivo e exigente de todos. Lembrou também dos esforços da CAAL para cumprir seus compromissos e garantir o bom funcionamento de toda a estrutura da cooperativa.

voltar