Notícias

voltar

Alegrete

CAAL entrega equipamentos para UTI Neonatal do Hospital Santa Casa de Alegrete

Publicada: 10/06/2020 - Fonte: caal

Dando continuidade ao compromisso assumido em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual a CAAL entregou a segunda parte dos equipamentos destinados ao Hospital da Irmandade da Santa Casa de Alegrete. Desta vez a UTI Neonatal foi o setor beneficiado com a aquisição de equipamentos que vão garantir a continuidade de funcionamento de equipamentos imprescindíveis à preservação da vida de recém-nascidos.

 O ato simbólico de entrega dos equipamentos aconteceu no dia 09 de junho nas dependências do Hospital com a presença do presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, o diretor geral da Santa Casa, João Alberto Pereira, da doutora Marilene Campagnolo, diretora técnica da instituição de Saúde e da assistente social do hospital, Tânia Zinelli.

Os materiais adquiridos chegaram em boa hora, comentou a Dra. Marilene, que há muito tempo é uma das incansáveis lutadoras pela manutenção e melhoria da UTI Neonatal de Alegrete, que já é referência regional no atendimento aos recém-nascidos que precisam de cuidado intensivo. Os equipamentos que vão servir à toda a comunidade regional são um nobreak para garantir que os equipamentos funcionem em caso de queda de energia e umidificadores aquecidos autônomos automáticos com display e sensor de temperatura. Estes aparelhos são fundamentais para que os recém-nascidos não adquiram doenças respiratórias durante a internação na UTI neonatal, pois aquecem e umidificam os gases que serão administrados nos pacientes.

O Dr. João Alberto, diretor geral do Hospital ressaltou que o apoio da CAAL vem de longa data, não somente quando acionada por conta de TACs. Dr. João citou o caso do arroz que é doado mensalmente para a cozinha do hospital. Todos os meses são 17 fardos de arroz que abastecem a despensa da Santa Casa.  Por sua vez, o presidente Ramos enfatizou a satisfação que é poder ajudar uma instituição que zela pela saúde de Alegrete e região. Lembrou também que a escolha da Santa Casa como destino dos recursos do TAC foi influenciada pela CAAL que insistiu em destinar os recursos para um serviço que atinge toda a coletividade alegretense.

Mais uma vez a CAAL cumpre com suas obrigações atendendo a uma demanda da comunidade que é o atendimento à saúde dos recém-nascidos, uma condição que chega ao extremo de salvar pequenas vidas com pouco mais de meio quilo de peso ao nascer.

imagens
voltar