Notícias

voltar

Alegrete

CAAL entrega doação a entidades alegretenses

Publicada: 02/07/2018 - Fonte: CAAL

Nesta segunda-feira, dois de julho de 2018, os diretores da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, presidente e Antônio Roberto Mendes Dalcin, vice-presidente, participaram de ato de entrega de doação à duas instituições de Alegrete. Os valores de R$ 35 mil para a UTI Neonatal do Hospital de Caridade de Alegrete e R$ 15 mil para o campus do Instituto Federal Farroupilha em Alegrete foram entregues, de forma simbólica a representantes das duas entidades beneficiadas.

As doações referem-se a acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho como parte da sentença que a CAAL recebeu da Justiça Federal do Trabalho em função de ação civil pública referente a litígio trabalhista. Sobre este fato, a CAAL reconheceu as suas obrigações, comprometendo-se a cumprir a sentença, corrigindo as irregularidades apontadas pela fiscalização e ao mesmo tempo convertendo valores das multas nestas doações celebradas nesta segunda-feira.

Apesar do constante esforço da cooperativa em atender e cumprir todas as normas e obedecer a legislação trabalhista, por vezes possíveis irregularidades nas rotinas de trabalho passam desapercebidas e a fiscalização exige correção das mesmas. Por essa razão a CAAL fez o acordo com o Ministério Público do Trabalho, para, além de corrigir as eventuais e pontuais falhas, transformar o valor das multas em colaboração a estas duas importantes entidades do nosso município.

Na sede da Vara do Trabalho em Alegrete, a Sra. Ana Lúcia Stumpf Gonzalez procuradora do trabalho na procuradoria do trabalho no município de Uruguaiana enfatizou a importância de ações como esta em que os valores de multas são revertidos em benefício das comunidades onde os fatos são gerados. Por sua vez, a Juíza Titular da Vara do Trabalho de Alegrete, Fabiana Gallon, celebrou a boa vontade da cooperativa em celebrar o acordo, evitando desgaste maior para as partes envolvidas. Também salientou que conciliar é sempre a primeira opção da vara onde atua.

O presidente da CAAL, José Alberto Pacheco Ramos, manifestou a satisfação da CAAL em cumprir o acordo e ao mesmo tempo poder contribuir com as duas importantes instituições que tanto ajudam os alegretenses. As entidades beneficiadas estiveram representadas por seus diretores que agradeceram a iniciativa e demonstraram bastante alegria em poder receber recursos que serão de relevante importância para as atividades das entidades.

O valor destinado à saúde será utilizado para aquisição de um respirador artificial para a Uti Neonatal do Hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete, e para o Instituto Federal Farroupilha, Campus Alegrete, o recurso será aplicado em projeto de estufas para hortigranjeiros.

imagens
voltar